Mecânicas do jogo (principais)

 O Rocket League é um jogo sobre carros que jogam bola, e nele existem vários tipos de mecânicas, e esse post falará sobre as principais delas. Critério para avaliar as mecânicas: função, utilidade e dificuldade para aprender.

  • Flip: É um mortal, precisa apertar para pular duas vezes enquanto anda para uma direção. Sempre será muito útil, muito fácil de aprender, e ainda pode ser usado quase toda hora para economizar boost. 5/5.

  • Powershot: Acertar a bola com um flip logo depois que a mesma bater no chão, fazendo a bola ir rápida e alta, sendo difícil para low ranks defenderem. Não funciona muito bem em ranks altos, mas é fácil de usar, só não é possível fazer isso toda hora. 4/5.

  • Aerial: Pular, apertar para andar para trás para levantar o carro, e usar o boost. Mecânica fácil, mas não a melhor para a voar, além de não poder ser muito utilizada. 3,5/5.

  • Aerial Flip: Voar dando um pulo e logo depois usando um flip. Muito bom, funciona bem se saber usar, fácil de aprender e pode ser muito utilizado. 5/5.

  • Aerial+Double Jump: Pular duas vezes para cima (sem apertar nenhum outro botão) e começar voar igual o Aerial normal. Muito bom, uma das melhores formas de voar, além de ser fácil e pode ser muito utilizado. 5/5.

  • Fast Aerial: Pular, levantar o carro, usar o segundo pulo e voar. Outra forma de voar muito boa, mas um pouco difícil, mesmo assim, pode ser usado em muitas ocasiões. 5/5.

  • Rolamento Aéreo: Rodar o carro em torno de si mesmo, nas configurações de controle aparecerá os botões. Bem útil, difícil de dominar, mas pode ser utilizado em muitas situações. 4,5/5.

  • Flicks (básicos): colocar a bola em cima do carro e usar um flip. Muito útil em qualquer rank, fácil de aprender, mas não é muito fácil preparar para fazer um. 4/5

  • Wavedash: basicamente, levantar um pouco o carro para cima enquanto pula, esperar chegar perto do chão para usar um flip, funciona igual o flip normal, só que é mais prático e volta mais rápido. Muito útil, um pouco difícil, precisa de espaço, mas não precisa de uma preparação igual powershot e flick. 5/5.

  • Pinch: pressionar a bola com um flip em alguma coisa (seja na parede, no teto, no chão ou até no companheiro de equipe) para a bola ir rápido e sem o adversário esperar por algo assim. Pode ser útil, mas é difícil, além de ser fácil de atrapalhar a preparação para fazer a jogada. 2,2/5.

  • Speedflip: É o flip mais rápido do jogo, muito usado para kickoffs. Muito útil, mas difícil, mesmo assim, pode ser usado facilmente, mas precisa de um pouco de boost.

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